terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Sábado 19 de Janeiro





Sábado foi para mim um dia especial: o meu primeiro voo dinâmico na Arrábida (estava há 2 meses sem voar)!!!
Após uma primeira marreca que soube a mel onde tudo correu bem, lá falhei mais uma descolagem para o 2º voo. O erro: habituei-me a inflar puxando as bandas apenas com a mão direita ficando a esquerda liberta para o manobrador que neste caso com a direcção de vento que estava, era o manobrador errado para a correcção que era necessário efectuar. Depois de percebido o erro e de uma pisadela desnecessária no avião do Pedro (desculpa pá!!), lá descolei para um magnífico voo. Sem indicações tentei chegar à encosta virada a leste o que consegui com uma altura razoável. O Sam prontamente e sempre atento ao que o pessoal anda a “aprontar” apercebeu-se e deu-me as dicas necessárias para eu me aguentar. Foi óptimo e gozei alguns minutos de dinâmico onde deu para voar por cima da antiga rampa de descolagem (E) e desfrutar a paisagem. Entretanto já tinha apanhado umas cacetadas esporádicas que começaram a transformar-se numa constante. Decidi que estava forte demais para mim apesar de algumas asas continuarem no ar e fui para a aterragem. Foi uma decisão acertada pois 10 minutos depois todos os pilotos mais experientes estavam ao meu lado na praia. Sempre a pensar que o dia estava ganho e depois de mais um transporte alegre na carrinha do CMA com o Zé sempre a dar-lhe, chegámos novamente à descolagem (agora melhorada com as redes!!!). Após um período de parawaiting e um teste às condições através de um voaço do Sam, surpresa das surpresas, um 2º voo em dinâmico ainda mais prolongado que o 1º!!!

Sem comentários: